Latam volta a operar em Jaguaruna

Jaguaruna

A Latam retomou neste fim de semana as operações no Aeroporto de Jaguaruna. Desde 27 de março, o aeroporto não operava com pousos e decolagens, retornando no último domingo. A empresa Azul continua sem voos no local e sem data de retorno.

O itinerário da Latam estará disponível aos domingos, terças e quintas, com pouso às 13h30 vindo de São Paulo e decolagem às 15h30 de Jaguaruna. A operação da Latam será com o aeroporto de Guarulhos, e não mais para Congonhas, como era anteriormente, segundo o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Costanzo, que administra o terminal de Jaguaruna.

Conforme André, o primeiro voo da retomada, no último domingo, ainda teve baixa procura. Na aeronave, com capacidade para 174 lugares, 24 passageiros pousaram e 17 decolaram. “Acredito que como ficamos muito tempo sem os voos e por conta de toda a insegurança da pandemia, as pessoas ainda estão sem saber onde procurar os voos. Acredito que neste próximo, marcado para terça-feira, já tenhamos um público de aproximadamente 70 passageiros”, estima.

Ele ainda diz que aguarda uma posição da Azul e da própria Latam sobre a possibilidade de uma parceria entre as empresas também atingir o aeroporto de Jaguaruna. “Elas vão operar em sistema de parceria em alguns aeroportos do país, como uma forma de otimizar os custos. Os passageiros compram os bilhetes e, independentemente da companhia escolhida, Latam ou Azul, viajarão na aeronave disponibilizada no dia em questão. Ainda não sabemos se aqui eles vão operar desta forma também, então, por enquanto, temos apenas os voos da Latam”, explica André.

Com informações do Diário do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *