Leilão para venda de terreno fica sem lances

A primeira tentativa do Governo Municipal de Içara de leiloar o terreno da antiga caixa de carvão não deu em nada. O processo até teve interessados, quatro deles online, mas começou e terminou sem que ninguém desse um único lance.

A avaliação do Secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Brígido é que o processo só não vingou porque corre na justiça uma contestação sobre o leilão. “As pessoas mostraram interesse, mas como não tinham garantia resolveram abrir mão e vão aguardar. Ninguém faz um investimento de 3,5 milhões para correr riscos”, argumenta.

A contestação em questão, foi apresentada por um funcionário público. “Ele é advogado da prefeitura, mas contestou. No primeiro processo o Ministério Público arquivou, agora ele moveu ação popular e o juiz ainda está analisando”.

Agora o governo vai esperar o processo ser analisado para só então marcar uma nova tentativa de leilão. A venda do terreno vai dar fôlego financeiro ao Governo para construir um novo paço municipal. Uma ação, que segundo o executivo, vai garantir uma economia anual superior a um milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *