Leilão rende mais de R$ 1 milhão para pavimentações

A Prefeitura de Criciúma promoveu nesta quinta-feira (2) um leilão de áreas de utilidade pública na cidade. Dos 26 terrenos disponíveis para venda, oito foram arrematados. O leilão arrecadou aproximadamente R$ 1,1 milhão e o valor será aplicado na pavimentação de ruas no mesmo bairro onde está localizado cada terreno. Os lotes comprados ficam nos bairros Quarta Linha, Laranjinha, Metropol, Santo Antônio e Cristo Redentor.

Os imóveis foram leiloados através da Lei Municipal nº 6.847/17, que autoriza o chefe do Poder Executivo a desafetar e alienar bens imóveis do patrimônio municipal. Antes do leilão, a venda dos terrenos já havia sido discutida em audiência pública com as comunidades que autorizaram o arremate.

De acordo com o diretor de Patrimônio da prefeitura, Valmir Luiz, um novo edital será publicado para leilão dos terrenos que não foram vendidos. A estes, serão acrescentados mais imóveis que o município está preparando. “Após o término da pavimentação de ruas no bairro Santa Luzia, o loteamento Maria Laura, no bairro Santo Antônio, e o loteamento Jardim Ipê, no Laranjinha, serão os próximos a serem pavimentados”, adiantou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *