Liberada licença para segunda etapa do Calçadão

Balneário Rincão

Balneário Rincão conseguiu mais um passo importante para o desenvolvimento da cidade, o Instituto do Meio Ambiente entregou nesta sexta-feira, dia 15, a autorização ambiental para a construção da segunda etapa do calçadão que será de um quilômetro e sessenta metros e terá sete passarelas de acesso ao mar. A nova etapa irá da Rua Rio de Janeiro até a SC 445.

“O que é de interesse público, também é nosso, tivemos uma parceria com a prefeitura desde a primeira etapa, acompanhamos a obra e vimos que eles cumpriram com todas as exigências. E nessa segunda etapa não foi diferente, um exemplo que podemos citar são as passarelas que serão sob as dunas e não encostadas nelas, preservando o meio ambiente. Está concedida a autorização ambiental para essa nova etapa que ajudará ainda mais o turismo de Balneário Rincão”, destaca o gerente de Desenvolvimento Ambiental do IMA de Criciúma, Eduardo Miotello.

“Esse é um momento muito importante para nossa cidade. Conseguir todas as licenças para que pudéssemos fazer a obra já foi uma grande conquista. Os técnicos nos informaram que o primeiro pedido de licença ambiental para a construção de um calçadão no Rincão, foi há 26 anos e foi negado. Vivemos um novo momento em nossa cidade. A primeira etapa do calçadão mudou o Rincão, as pessoas estão orgulhosas em morar e passar as férias aqui. A segunda etapa irá ajudar ainda mais no desenvolvimento do turismo, além de melhorar a infraestrutura”,  comemora o prefeito Jairo Custódio.

Atendendo todos os requisitos solicitados pelo IMA, Balneário Rincão foi citado pela organização e preocupação com o meio ambiente. “O Rincão é uma cidade pequena, mas serve de exemplo para muitos. Desde a apresentação da primeira etapa do calçadão, mostraram a preocupação com o meio ambiente e realizaram todas”, informa o biólogo Juliano De Mattos Emmerick, que foi parabenizado pelo vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz que elogiou o trabalho do IMA e a parceria em todos os projetos.

O projeto está em fase final e assim que estiver finalizado será encaminhado para licitação.