Lideranças se reúnem para falar sobre novo acesso sul ao Rincão

Içara

Pensando em um novo trajeto que ligará Criciúma, Içara e Balneário Rincão, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, junto ao prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, vereador de Içara Pedro Mazzuchetti, reitora da Unesc Luciane Ceretta e representantes da Acic, Acii e Acibri, se reuniram na Associação Empresarial de Criciúma para tratar sobre o projeto que visa trazer mais mobilidade a região.

De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, essa união de esforços representa um impacto positivo na região. “Será uma nova rota de desenvolvimento, valorizará os imóveis ao seu entorno e com certeza terá muitos benefícios na mobilidade”, comentou.

A primeira conversa foi realizada na última sexta-feira, dia 23, no gabinete do prefeito Murialdo, em que originou-se a conversa para mobilizar mais entidades da região. Na Acic, foi conversado sobre o novo traçado de acesso para o município praiano, em liga os três municípios a partir da BR-101, que deverá ter 7km em solo içarense e 2km em terras rinconenses.

Na avaliação do prefeito Jairo Custódio, a reunião reforça o compromisso de evolução. “O Rincão está passando por grandes mudanças e esse novo acesso ao Balneário Rincão irá trazer ainda mais desenvolvimento. Iremos fazer um estudo com a união das prefeituras e entidades como Acic e Unesc”, afirmou. 

“Um novo acesso ao Balneário Rincão melhorará em muito a mobilidade de todo o Sul de Santa Catarina, e também haverá um grande contribuição para o desenvolvimento da região, e especialmente do Rincão, que busca novas formas de se desenvolver”, disse o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Após a conversa, uma nova reunião com a Unesc será marcada nos próximos dias para encaminhar uma análise de território.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *