Livro acolhida na Colônia será lançado na Unesc

Criciúma

A história das pessoas que mudaram o seu destino e provocaram uma verdadeira revolução no local onde nasceram e viveram seus antepassados está registrada no livro Acolhida na Colônia. A obra, de autoria Thaise Costa Guzzatti, já foi lançado em Santa Rosa de Lima e agora será lançada na Unesc. O evento será realizado na sexta-feira (11/10) às 18h no bloco Administrativo da Universidade.

O livro conta a trajetória dos 20 anos do projeto, que trabalha com famílias das encostas da Serra Geral catarinense. A obra aborda dados históricos, personagens significativos que participaram e que ainda fazem parte das famílias da região. “Há bastante tempo, nossos associados e associadas reivindicavam a sistematização da história da Acolhida na Colônia num livro e me desafiaram a fazê-lo para o aniversário de 20 anos”, coloca Thaise.

Outro ponto significativo tratado no livro são os relatos históricos das pessoas que fizeram parte do projeto ao longo dos seus 20 anos. “Conhecer histórias de agricultoras que embarcaram neste projeto e o fazem realidade, refletindo, claro, sobre suas falas e aquilo que colocavam como avanços e os dilemas da organização”, conta a autora.

A obra comemorativa está sendo lançada pela Editora Unesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *