Lojistas protestam em Içara pela abertura do comércio

Içara

A quarta-feira começou com protesto no centro de Içara. Pouco depois das 9 horas lojistas se concentraram na Praça São Donato para cobrar do Governo do Estado o direito de trabalhar. “Só isso que queremos. O governador escolheu um time para trabalhar e outro para ficar em casa. Esse preconceito não aceitamos. Ele está matando a economia do Estado”, reclamou o presidente da CDL Alexandre Fernandes.

Munidos com cartazes, lojistas e trabalhadores do setor caminharam pela rua Marcos Rovaris. Toda a manifestação foi acompanhada de perto pela Polícia Militar, mas não houve qualquer  tumulto. Empresário do setor supermercadista, Custódio Abílio da Silva, o Neném do Abimar, foi outro a engrossar a manifestação. “A roda toda precisa girar. Se não for assim, não funciona. Não queremos e não podemos pensar em ser feliz sozinhos”.

Um dos mais tradicionais comerciantes de Içara e com longa história no comércio da região, Valdeci Sehnem lembrou que o momento é delicado. “Todo mundo sabe que é preciso ter cuidados e estamos todos preparados para isso. Só que precisamos trabalhar porque a situação está delicada. Estamos pensando no futuro do nosso negócio e no futuro dos nossos colaboradores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *