Lula e Bolsonaro são os primeiros em pesquisa Ibope

Jornal o Globo divulgou neste domingo uma nova pesquisa feita pelo Ibope para a disputa da presidência da República em 2018. Dados foram coletados entre os dias 18 e 22 com 2,2 mil eleitores de todos os estados. Os dados mostram que a disputa segue polarizada entre Lula e Bolsonaro.

O ex-presidente aparece com de 35%. Já o deputado Bolsonaro tem 13% e aparece na segunda posição. O parlamentar cresce para 15% quando o candidato do PT passa a ser o ex-prefeito Paulista Fernando Haddad. Neste caso, Bolsonaro empata com Marina Silva, que também surge com 18%.

Vamos aos números:

Espontânea. Lula lidera com 26%. Bolsonaro aparece em segundo com 9% e Marina Silva tem 2%. Ciro, Alckmin, Dória, Dilma e Temer tem 1%. 26% afirmam que pretendem anular o voto e outros 30% não souberam ou não opinaram.

O instituto também apresentou outros dois cenários. São os números da estimulada. No primeiro modelo Lula tem 35% da preferência dos eleitores. Bolsonaro surge com 13% dos votos e Marina Silva 8%. Alckmin e Luciano Hulck tem ambos 5%. João Dória aparece com 4%, Ciro Gomes tem 3%, Alvaro Dias 2%, Ronaldo Caiado 1% e Chico Alencar 1%, Brancos e Nulos somam 18% e 5% não responderam.

No Segundo cenário, sem Lula, a Bolsonaro e Marina Silva tem 15%. Luciano Huck aparece em terceiro com 8%. Ciro Gomes e Geraldo Alckmin empatam com 7%, João Dória tem 5%, Alvaro Dias 3%. João Amadeo, Chico Alencar, Fernando Haddad, Ronaldo Caiado e Henrique Meireles tem 1%. Sem Lula o número de bancos e Nulos volta a subir e chega aos 28%. 6% não responderam ou não souberam opinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *