Foto - Daniel Cipriano/Divulgação

Mais de 20 mil unidades sem energia no Sul do Estado

Criciúma

Pelo menos 20 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica neste momento no Sul do Estado. O motivo são estragados provocados pelo vendaval que atingiu a região na tarde de ontem. De acordo com o Gerente da Divisão Técnica da Celesc a situação mais grave é registrada nas cidades de Araranguá, Lauro Muller, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Criciúma. “Em Criciúma são 2,7 mil unidades e temos problemas em praticamente todos os bairros”, explica Zulnei Casagrande. 

Segundo ele a central telefônica da Estatal está congestionada e as equipes seguem trabalhando para tentar restabelecer o sistema. A maior parte dos danos foi provocada pela queda de árvores. “Elas atingem a rede elétrica e rompem os fios além de danificar transformadores. Estamos trabalhando para tentar restabelecer o abastecimento o mais breve possível”, ressalta.

Zulnei alerta também para que a população evite se aproximar dos fios que foram rompidos pelo temporal. ”  Não se aproximem nem tentem remover a vegetação que esteja tocando a rede. Acionem a Celesc e deixe esse trabalho para as equipes”, alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *