Mais de 200 no curso de panificação da Afasc

Dicas de produção de bolos, tortas, cucas e pães foram ensinadas para integrantes de Clubes de Mães de 20 novos bairros de Criciúma. A Afasc (Associação Feminina de Assistência Social) realizou o sétimo encontro do Curso de Panificação na tarde de hoje, em encontro no ginásio, localizado no Pio Côrrea. A iniciativa, feita em parceria com a marca de farinha Rose Flor, atendeu aproximadamente 200 pessoas.

Além das dicas para replicarem receitas, os produtos da linha foram apresentados às participantes pelo técnico em panificação, Gilberto (Giba). A proposta do curso é garantir às mulheres não só conhecimento sobre o assunto, mas também a oportunidade de empreender no ramo alimentício e conseguir assim gerar renda através da produção de pães e produtos derivados.

“Este curso vem abrangendo cada vez mais pessoas o que ajuda não só na geração de renda e na chance de obter um trabalho, mas também na abertura de novos caminhos”, diz a coordenadora dos Clubes de Mães da Afasc, Nézia João Pereira.