Mais um caso suspeito de meningite em Criciúma

Criciúma

O Governo de Criciúma convocou uma entrevista coletiva para a primeira hora desta quarta-feira para apresentar detalhes sobre os casos suspeitos de meningite na cidade de Criciúma. Durante o encontro com a imprensa, marcado para às 7he30min no Paço Municipal, os profissionais de saúde também devem dar orientações sobre a prevenção a doença.

Em nota a diretoria de comunicação do Governo de Criciúma confirmou mais dois casos em Observação. Segundo a Enfermeira Coordenadora de infecção Hospitalar do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), Camila Borges, nesse momento apenas duas crianças estão em observação, estáveis, não na UTI, mas no pronto socorro, com sintomas de febre e vômito no hospital. Uma das crianças seria estudante da mesma escola onde duas crianças morreram nesta semana com suspeita da doença.

Um terceiro caso foi descartado há pouco, pois a coleta do Líquor apresentou resultado negativo. Um exame de Raio-X no tórax, constatou pneumonia leve, e a criança foi liberada para tratamento em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *