Mais um recém-nascido é resgatado pelo Saer

Um bebê recém-nascido ganhou uma chance extra de vida graças ao trabalho rápido do Saer em parceria com o Samu. O bebê de Araranguá precisou ser transferido com urgência do Hospital Regional de Araranguá para o Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú. A criança que nasceu com necessidade de atendimento diferenciado não resistiria a um transporte por terra.

Como ainda não tem uma equipe médica exclusiva, os socorristas tiveram apoio de uma equipe do Samu para o transporte. Esse é o quarto resgate feito pelo Saer nos últimos dias.

A criação de uma equipe permanente para realizar esse tipo de ação vem sendo discutida na Amrec e depende de contratação de médico plantonista para atuar nos resgates.  O assunto também já foi debatido na Câmara de vereadores de Criciúma.

Implantado no final do ano passado, o Saer de Criciúma funciona com uma aeronave locada pelo Estado. Como o contrato de aluguel termina neste mês, ela terá que ser devolvida, caso o contrato não seja revisto. Vice-Governador Eduardo Moreira garantiu que isso não irá ocorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *