Mandetta palestra ao vivo na IV Jornada Integrada da Saúde da Unesc

Criciúma

Ex-ministro esteve à frente dos primeiros trabalhos no país para combater a Covid-19

A Covid-19 é, atualmente, o assunto mais discutido no mundo. A IV Jornada Integrada da Saúde da Unesc , que inicia na segunda-feira (18/05), elencará diversos temas para tratar da doença como um problema de saúde pública e, assim, encontrar respostas e soluções para combatê-la. Os participantes terão o apoio de Luiz Henrique Mandetta nesta discussão. O ex-ministro da Saúde do Brasil, que encarou de imediato as dificuldades trazidas pelo novo coronavírus ao país, participará de uma palestra ao vivo, que integra a programação da Jornada, na quinta-feira (21/05).

A palestra, que será transmitida aos participantes e também para a comunidade pelo canal no YouTube da Unesc TV,  será mediada pela reitora da Unesc, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, e pela deputada federal, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, Carmen Zanotto.

De acordo com a magnífica reitora, o ex-ministro traz o olhar de quem esteve muito perto das ações de combate à doença até à Unesc. “O ex-ministro tem muito a compartilhar conosco. Sua experiência é importante para olharmos o cenário atual e projetarmos os passos seguintes”, garante Luciane.

Empenho dos estudantes da Saúde

Ao longo dos últimos meses os estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia, que integram a IV edição da Jornada Integrada da Saúde, foram convidados a participar ativamente do planejamento e da execução dos trabalhos para que o evento pudesse se concretizar.

Além da comunidade acadêmica, toda a comunidade externa é convidada a participar das ações ao longo da semana. A programação completa das atividades estará disponível na página oficial do evento no Instagram @IVJornadaSaude, mesmo canal que será utilizado para a transmissão de lives diárias às 12h e 17h.

O evento contará ainda com palestras transmitidas diariamente por meio do canal oficial da Unesc no Youtube, retransmitindo as transmissões feitas em salas virtuais.

Os estudantes que quiserem contar com certificado de participação na quarta Jornada Integrada da Saúde precisam fazer sua inscrição por meio da plataforma Doity pelo valor de R$ 10. O total arrecadado com as inscrições será revertido em ações de colaboração para a permanência estudantil no período de pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *