SAMSUNG CSC

Maracajá realiza provas do processo seletivo

O Setor de Concursos da Unesc realizou neste domingo, 04/fev, a aplicação das provas do processo seletivo para contratação de profissionais por prazo determinado, da prefeitura de Maracajá, no sul de Santa Catarina. A Universidade foi a responsável por todas as etapas do processo seletivo, desde a elaboração e lançamento do edital, inscrições, acompanhamento jurídico, contratação dos professores para elaboração das questões atendendo às normas de sigilo, montagem do layout das provas, deferimento das inscrições e estrutura para a realização do certame. Ao todo 20 profissionais da Unesc com treinamento específico em concursos, incluindo fiscais e organizadores, trabalharam na aplicação das provas. A Universidade também disponibilizou o acompanhamento e atendimento às necessidades de igualdade de condições às pessoas com deficiência.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, comenta que esse trabalho é estratégico para a Universidade. “Nossa gestão está fortemente engajada em oferecer serviços de alta qualidade para o poder público e organizações que necessitem de concursos. Queremos ampliar, cada vez mais, nossa atuação na prestação de serviços que estejam alinhados ao que fazemos de melhor, transformar o conhecimento em soluções para a sociedade. Temos profissionais altamente capacitados para atender  esta demanda” explica Luciane Ceretta.

Um total de 176 pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo. Eles disputam 38 vagas de trabalho por tempo determinado em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os candidatos chegaram por volta do meio dia ao campus da Unesc, onde  a prova foi realizada, das 13 às 16h30min. A Diretora do Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Maracajá, Cristiane Santana, explica que o processo vai permitir a contratação de profissionais por um prazo de até dois anos nas áreas de magistério, psicologia, administrativo, educação infantil, limpeza urbana, obras e serviços gerais.

Após a aplicação das provas a Unesc segue realizando a correção, homologação das listas de classificados e entrega da conclusão do processo seletivo, conforme o termo de referência firmado com a prefeitura. Este prazo será realizado até o dia 19 de fevereiro. “Escolhemos a Unesc para realizar esse trabalho por toda a sua expertise nesse serviço, além de oferecer a estrutura física necessária à realização de provas”, explica Cristiane.

O processo foi coordenado pela técnica administrativa, Mariléia Maciel e pelo professor Michel Alisson da Silva. Mariléia explica que através do setor de concursos a Unesc está retomando essa prestação de serviços, buscando ampliar a parceria com prefeituras e outras organizações públicas e privadas que necessitem de assessoria na área de processos seletivos. Anualmente a Universidade também sedia grandes eventos na área de processos seletivos e concursos, como vestibular da Acafe, exame de Ordem, promovido pela OAB, ENADE e ENEM, promovidos pelo Ministério da Educação.

As questões da prova e o seu gabarito estarão à disposição dos interessados, a partir das 17:00 horas do dia 05 de fevereiro de 2018, nos sites www.unesc.net/concursomaracaja e/ou www.maracaja.sc.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *