Márcio Toretti desiste de disputar eleição 2020

Içara

Segundo vereador mais votado na última eleição, Márcio Toretti anunciou nesta quarta-feira, em uma carta aberta encaminhada à imprensa, a sua decisão de desistir do processo eleitoral deste ano. Márcio alega a preocupação com o Coronavírus e descontentamentos com algumas decisões do MDB, seu partido.

A decisão de Toretti não surpreende. Nas últimas semanas ele era visto com frequência em contato com lideranças ligadas a Dalvania Cardoso. Durante a passagem do Governador Carlos Moisés por Içara, ele chegou a sugerir alguns temas a serem abordados na campanha progressista.

Confira a carta:

Eu venho através dessa carta conversar com a população Içarense e explicar os motivo que me levam a não ser mais candidato a vereador no município de Içara.

Sou um servidor da cidade, calceteiro por profissão, vereador por vocação e líder do atual governo. Fui o mais votado na cidade em 2012 e o segundo mais votado em 2016.

Presidi a câmara, fui prefeito interino, sempre servindo a nossa população, e ajudando o prefeito Murialdo fazer da nossa cidade um exemplo para região.

Sou filiado ao MDB e vou permanecer no partido, porem, não concordo com alguns encaminhamentos do mesmo. Além disso, sou grupo de risco e durante essa pandemia tenho tido minha mobilidade restrita por conta dos riscos de contagio. Por orientação médica, tomei a decisão junto a minha família, de não participar do processo eleitoral de 2020.

Sigo firme servindo nossa cidade, honrando a confiança dos homens e mulheres de bem que nos deram seu voto até o final do meu mandato.

Sou muito grato pela confiança de vocês e retribuo essa confiança com transparência e honestidade na decisão de não ser candidato a vereador nessas eleições, abrindo inclusive uma vaga para renovação e oxigenação da política na nossa cidade. Breve estarei fora do legislativo, mas continuarei contribuindo com a nossa cidade, não me afastando por completo da política e almejando um possível retorno em 2024.

Minha gratidão a toda população Içarense, que acreditou no meu trabalho, e me impulsionou a dar o meu melhor sempre. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *