Máscaras são distribuídas em Forquilhinha

Forquilhinha

O material foi entregue nesta terça-feira, 14, aos profissionais da Acafor, Conselho Tutelar, Polícia e Bombeiros.

As máscaras de tecido produzidas pelas monitoras dos Clubes de Mães começaram a ser distribuídas em diversos setores da sociedade em Forquilhinha. Nesta terça-feira, 14, os profissionais da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acafor), Conselho Tutelar, Polícia e Bombeiros receberam o material que ajuda na prevenção do coronavírus covid-19.

A entrega das primeiras máscaras foi realizada pelo prefeito Dimas Kammer e a primeira-dama e voluntária dos Clubes de Mães, Jane Santos, acompanhados da monitora Lurdinha Kalfeld Vitali e da técnica em segurança do trabalho, Mageli Pereira de Sena. “Estamos na luta contra algo invisível aos nossos olhos e precisamos nos proteger”, disse o prefeito.

Orientações de uso e higienização também foram repassadas durante a distribuição. “A função da máscara de tecido é criar uma barreira física entre as vias respiratórias e gotículas possivelmente contaminadas com o vírus. Elas não devem ser tocadas durante o uso e precisam ser lavadas diariamente para manter a eficácia”, ressalta a técnica em segurança do trabalho.

Máscaras podem ser solicitadas nos Clubes de Mães

Os interessados em receber máscaras de tecido ou que precisam de orientações para confeccionar em casa, podem procurar a Associação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no telefone (48) 3463 1137.

“Também aceitamos a doação de tecidos e elásticos para conseguir produzir mais e atender a demanda”, declara a presidente da Associação dos Clubes de Mães, Veliane Dandolini. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *