foto - MIchelle Veiga/Difusora

Maternidade do São Donato tem atendimento prorrogado

Içara

A direção do Hospital São Donato decidiu prorrogar até sábado o funcionamento da maternidade. A decisão foi tomada nesta manhã em respeito a mobilização realizada por prefeitos, vereadores e Secretários de Saúde de toda a Amrec.

“Ao longo da semana deve ser realizada uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado para encaminhar uma solução para o impasse. Iríamos hoje, mas o secretário está em Chapecó. Se até sábado o assunto não estiver resolvido ai os serviços serão paralisados”, detalha Júlio de Lucca, diretor administrativo do São Donato.

Segundo o prefeito Murialdo Gastaldon se a maternidade fechar as portas o impacto será regional. ‘Porque o São Donato atende pacientes de toda a região. O Santa Catarina hoje já opera com 20% acima da sua capacidade e sem o São Donato todas as gestantes vão procurar o Hospital de Criciúma”, alerta.

O prefeito também lembra que todo o desgaste gerado por esse impasse é desnecessário. “Deveríamos estar discutindo a ativação da UTI e estamos nos atendo a um serviço que já vem sendo prestado, bem executado e que tem contrato. Nossa mobilização é para resolver o problema o mais rápido possível”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *