MDB define data para anunciar candidato ao governo de Santa Catarina

Os rumos do MDB de Santa Catarina, que hoje conta com a pré-candidatura do deputado Mauro Mariani ao governo do Estado, serão definimos no próximo dia 18, em nova reunião da Executiva Estadual. Foi o prazo solicitado pelo governador Eduardo Pinho Moreira para decidir se também coloca, oficialmente, o nome à disposição. Este foi o resultado da reunião da Executiva Estadual realizada nessa segunda-feira.

Até lá, Mariani e Pinho se comprometeram em esgotar todas as conversas na busca por consenso. Caso não cheguem a algum acordo o encaminhamento deve ser pela definição de critérios para a escolha do nome junto às bases. “Vamos buscar uma solução. Estamos abertos ao diálogo, mas essa discussão já era para estar superada”, ressaltou Mariani, lembrando que o partido já havia sinalizado apoio à sua pré-candidatura ano passado.

Além do presidente estadual do MDB, deputado Mauro Mariani e do governador Eduardo Pinho Moreira também participaram da reunião o senador Dário Berger, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, bem como os deputados estaduais Valdir Cobalchini, Fernando Vampiro, Dirce Heiderscheidt, Ada De Luca, Mauro de Nadal e Manoel Motta. Os deputados federais Rogério Peninha, Celso Maldaner e Valdir Colatto também participaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *