MDB vai de Mauro Mariani na disputa pelo Governo

O MDB de Santa Catarina vai anunciar nas próximas horas o nome do seu candidato de consenso para a disputa do Governo de Santa Catarina. Informações vindas da capital indicam que uma reunião, encerrada às 10he45min, teve a desistência de Eduardo Moreira em favor de Mauro Mariani. Será o deputado Federal que terá a missão de tentar manter o MDB no comando do estado.

A decisão deve ser anunciada em coletiva de imprensa ainda nesta segunda-feira. Moreira ainda é pressionado por lideranças do Sul do Estado para rever sua posição, mas aproveitou o encontro desta manhã para fazer o discurso de desistência em favor de Mariani.

“Pensar em processo eleitoral é inconciliável com o momento de Santa Catarina e a administração do Estado. Os interesses de Santa Catarina são prioritários”, disse Moreira em seu discurso

A medida surpreende porque na última semana Moreira fez todos os movimentos que indicavam sua ida para a disputa. A mudança de posição pode ter ocorrido durante as conversas de fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *