Metas superadas em mais uma edição da CasaPronta

Criciúma

Planejar, construir, mobiliar e decorar. Ações que fazem parte do sonho de muitas pessoas que desejam ter a casa própria ou mesmo dar mais aconhego e personalidade para o seu lar. Para realizar estes e muitos outros sonhos, há 17 anos pessoas de Criciúma e região têm encontro marcado na feira CasaPronta Criciúma, o maior evento da construção, decoração e mobiliário de Santa Catarina. “Moro em Criciúma há 12 anos e desde então participo da feira. Já comprei muitas coisas que ainda estão lá em casa e já trouxe parentes e amigos para visitar. Todos os anos fico na expectativa para ver as novidades”, afirma a aposentada Janice de Souza Nunes.

O depoimento de Janice se repete em grande parte dos mais de 60 mil visitantes que passaram pelo Pavilhão de Exposições José Ijair Conti durante os cinco dias do evento. A visão satisfeita e otimista também está no vocabulário dos expositores.

“Já tínhamos participado outras vezes do evento com estande compartilhado com outros parceiros. Os resultados foram muito bons, mas, notamos que o público confia e vê a feira como uma grande oportunidade de fechar bons negócios. Por isso para 2019 resolvemos apostar em um estande próprio, para fortalecer a nossa marca. Os resultados foram ainda mais supreendentes e satisfatórios. Projetamos mais de R$ 1 milhão em negócios feitos durante a feira e prospecção pós-feira”, comenta Eder Cardoso, proprietário da Momento Imóveis.

Quem também colheu bons frutos desta 17ª edição da feira CasaPronta Criciúma, foi a Mesi Móveis. Este foi o segundo ano que a empresa participou do evento. A proprietária Gabrieli Formentin Machado resolveu ousar e criou dois espaços. O Mesi Home Office e o Mesi Decor. A aposta deu certo. “Foi realmente incrível. Zeramos o estoque de quatro produtos, porque todas as unidades foram vendidas durante a feira. Tivemos aumento de 40% nas vendas em relação ao ano passado, isso sem contar as visitas e contatos que foram agendados para depois do evento. Saímos satisfeitos e notamos que os visitantes também”, afirma.

Segundo o diretor executivo da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC), Julio João Pereira, esta foi a melhor de todas as edições. “Trouxemos empresas de indústrias de nível nacional que nunca haviam participado. Ampliamos em 20% o número de expositores em nosso espaço e a projeção para o próximo ano é ainda melhor. Notamos uma forte motivação dos expositores e isso também faz com que eu afirme que esta edição da feira surpreendeu e muito em todos os aspectos”, salienta.

Para a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da CasaPronta Criciúma, Jaqueline Backes, ver expositores e visitantes assim é a maior motivação para continuar com o evento ano após ano. “São quase duas décadas de CasaPronta Criciúma. Temos parceiros que estão expondo suas marcas conosco desde a primeira edição. Olhando para trás, podemos enxergar o quanto evoluímos. Crescemos em estrutura e em negócios. Estamos trabalhando para ir além e continuar sendo referência no estado quando o assunto é construção, decoração e mobiliário”, projeta.

Vejo Cores em Você

Para encerrar a CasaPronta 2019 com chave de ouro, foi entregue à Casa Guido, uma obra feita pela artista Jad Guidi. A obra foi pintada durante a feira e teve a participação especial de crianças que ajudaram na pintura. “É emocionante ver as pessoas se engajando em prol da instituição. Pretendemos fazer um evento muito especial, assim como é esta obra, para poder vendê-la e arrecadar fundos para a Casa”, explica Viviane Hofman Garcia, que representou a Casa Guido na entrega.

A Casa Guido é uma instituição beneficente de Criciúma, que presta suporte às famílias das crianças e dos adolescentes que fazem tratamento contra o câncer e doenças graves do sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *