Informações e foto - Assessoria de Imprensa

Michelinos na 3ª Fase da Olimpíada Nacional de História

O colégio Michel está participando da Olimpíada Nacional em História do Brasil promovida pelo departamento Estadual de Campinas (Unicamp), maior evento desta área no Brasil e já foi aprovado para a Terceira Etapa do Concurso.

Em sua 9ª Edição o concurso é dividido em equipes formadas por três alunos e um professor de história e acontece em cinco etapas distribuídas em semanas. Cada semana uma tarefa ou desafio novo é lançado no site e a equipe tem até sete dias para descobrir a resposta mais adequada para cada questão. O objetivo é que a equipe trabalhe como mini-historiadores, compreendendo e articulando as fontes históricas que serão disponibilizadas pela equipe da UNICAMP.

O colégio Michel está competindo com duas equipes: professora Michelle Maria Stakonski Cechinel com as alunas Alice Minatto do segundo ano, Lara Schneider e Julia Canarin, ambas do Terceirão e professor André  Augusto Bousfield  com os alunos Bruno Ducioni De Stefani,  Jonas Fernandes de Bom e Amyr Allan, todos do 1º ano do Ensino Médio.  Na primeira fase haviam 314 equipes em Santa Catarina e agora, na terceira fase, são 164.

Ambas equipes Michelinas já passaram para a Terceira fase, sendo que cada uma delas é eliminatória.    As equipes que passarem da fase regional serão convocadas para a grande final na própria UNICAMP e todos os alunos que participarem receberão certificados de Honra ao Mérito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *