Miri Dagostin vai comandar legislativo de Criciúma

Criciúma

Miri Dagostin (PP) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma. A eleição da nova mesa diretora foi realizada nesta terça-feira. Miri recebeu 9 votos. Um  a mais que a chapa encabeçada pelo Tucano Daílto Feuser. “O Grupo dos nove se manteve unido, forte e com o mesmo propósito criado lá atrás”, resumiu Miri. 

A chapa vencedora tem ainda na sua composição, o vereador pastor Jair Alexandre (PSC) como vice-presidente, o vereador Aldinei Potelecki (PRB) como primeiro secretário e o vereador Toninho da Imbralit (MDB) como segundo secretário.

Miri assume oficialmente em janeiro, mas já tem algumas ações definidas. A primeira delas é encaminhar proposta para reduzir o duodécimo, que hoje é de 5%. O duodécimo é o repasse feito todos os meses pelo executivo para a manutenção da Câmara. “Vamos definir o percentual. Vamos reduzir uma parcela menor para garantir que a Câmara possa ter sua sede. Aliás, é essa uma das outras metas para a minha gestão”, comentou.

Miri também ressaltou o compromisso de renunciar o cargo no final do ano para garantir a eleição de uma nova mesa, que desta vez deve ser comandada pelo MDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *