Moacir Dagostin será o novo presidente da Acic

O empresário Moacir Dagostin é o indicado pela atual diretoria para concorrer a presidência da  Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para o biênio 2018-2019. A indicação foi feita durante a reunião da diretoria da entidade na noite desta segunda-feira, 13. O mandato do próximo presidente iniciará em 1º de janeiro de 2018 e sucederá o atual presidente, César Smielevski.

“Fiquei muito feliz com o nome do Moacir. Quero agradecer a toda a diretoria que entendeu a minha forma de trabalho, atuando fortemente em diversos projetos voltado à educação e a tecnologia. Todas as ações ao longo desses quatro anos foram realizadas em conjunto onde conseguimos colocar a associação num patamar de muita credibilidade”, destaca Smielevski, que reforçou também o apoio da imprensa ao longo desses anos em todas as bandeiras levantadas pela associação.

Smielevski teve uma grande atuação à frente da diretoria da Acic com a implementação de vários projetos voltados à educação, cultura, tecnologia e inovação como o Prêmio Acic de Matemática, Escolas na Acic, Cultura Acic, Uma Escola uma Empresa, ExpoMais e o Observatório Social.

“Quero agradecer muito a confiança na minha indicação. É um grande desafio, entretanto a estrutura da Acic e a sua equipe nos dá muita segurança. A liderança da Acic no comando do César deixa um grande legado. Se eleito, não queremos nos equiparar, e sim trabalhar pela Acic, que é o mais importante. Nosso compromisso será continuar os projetos atuais e também avançar ainda mais”, coloca Moacir Dagostin, um dos proprietários da TWA Fomento Comercial, que há 10 anos participa das ações do conselho e da diretoria da entidade.

A chapa composta pelo empresário Moacir Dagostin, Valcir Zanette (vice-presidente), Edmilson Zanatta (1º secretário), e Carlos Ferreira (1º tesoureiro), e mais 17 diretores, será submetida ao processo eleitoral conduzido pelo Conselho Superior da entidade, atualmente presidido por Olvacir José Bez Fontana. César Smielevski a partir do próximo ano passa a ocupar uma cadeira dos membros vitalícios do Conselho Superior.

Todos os diretores manifestaram agradecimentos ao atual presidente pelo trabalho realizado nos quatro anos à frente da entidade, e segurança na indicação de Moacir Dagostin, garantindo apoio na sua gestão.