Moradores conhecem o novo Luiz Lazzarin

Criciúma

O prefeito Clésio Salvaro, acompanhado das secretárias de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski e de Educação, Roseli de Lucca, realizou na noite da última quarta-feira (30), uma reunião com moradores do entorno da Escola Luiz Lazzarin. O encontro, na Superintendência do Distrito Rio Maina, serviu para esclarecer o processo de municipalização da escola e também tratar sobre o início do ano letivo.

Na ocasião, também foi repassado o andamento das obras de reforma no local, que ficará pronto para o início das aulas, no dia 19 de fevereiro. Além do prefeito e as secretárias, o vice-prefeito Ricardo Fabris e os vereadores Júlio Colombo, Salésio Lima e Miri Dagostin, também estiveram presentes.

O recurso de aproximadamente R$ 1,6 milhão investido pela Administração Municipal para realização da reforma está sendo utilizado para troca de toda a instalação elétrica, cobertura, esquadrias, pintura e demais melhorias.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a reunião serviu para apresentar aos moradores as reformas e mudanças de estruturas que serão realizadas. “Estamos com várias equipes trabalhando na escola para a entrega ser realizada dentro do prazo definido. Além das reformas necessárias na parte estrutural, estamos revitalizando a fachada e colocando a escola dentro das normas de acessibilidade”, detalhou a secretária.

A escola terá capacidade para 700 alunos, se tornando uma das maiores escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a secretária de Educação, Roseli de Lucca, mais de 500 vagas já foram preenchidas. “Mais de 30 profissionais atuarão na escola, contando com 22 professores. A escola irá atender 14 turmas de ensino fundamental e cinco de educação infantil, sendo três em período integral”, explicou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *