Moradores do bairro Maccari vão receber nova creche

Morro da Fumaça

As famílias do Bairro Maccari, em Morro da Fumaça, serão beneficiadas, em breve, com um Centro de Educação Infantil (CEI). A unidade funcionará onde antes era o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que passará por uma ampla reforma. A Ordem de Serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira, dia 12 e o investimento é de R$ 43 mil.

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron, a iniciativa proporcionará a abertura de 20 novas vagas. “É uma ação importante que possibilita ampliar o atendimento a mais crianças, beneficiando os pais. Além disso, o bairro não possui uma creche atualmente”, comenta a secretária, acrescentando que no local funcionarão o berçário e o maternal.

Conforme o diretor da Empresa MR Administração de Obras, Marcos Fernandes, os serviços iniciarão na próxima segunda-feira, dia 19.

O investimento nos CEIs do município é constante. Ainda no ano passado, a creche Honorata Pavei Maccari ganhou duas novas salas, com investimento de R$ 120 mil, além de diversas melhorias nesta e em outras unidades. “Seguimos investindo na melhoria das escolas e creches, sempre com o objetivo de dar mais comodidade aos alunos e segurança aos pais”, ressalta o prefeito, Noi Coral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *