Conecte-se conosco

Política

Moreira acompanha convenções do PMDB no Sul

Publicado

em

O PMDB realiza neste sábado e domingo, (21 e 22), as convenções municipais em todo o estado, elegendo os novos diretórios, comissões de ética e disciplina e os delegados à convenção estadual. O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, acompanha, a partir das 9 horas, os eventos de Criciúma, Cocal do Sul, Balneário Rincão, Orleans, Sangão, Içara e Laguna.

O PMDB é único partido de SC com diretórios constituídos nos 295 municípios. “Serão mais de 20 mil peemedebistas mobilizados em todo o estado, renovando e fortalecendo a nossa base”, destaca Moreira.

Os principais líderes da sigla estarão divididos acompanhando as convenções de suas respectivas regiões. O presidente Mauro Mariani deve participar dos eventos do planalto norte e norte do Estado. Já o senador Dário Berger, deve priorizar a Grande Florianópolis. Os ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner, a presidente do PMDB Mulher, Ada de Luca, o vice-presidente, Valdir Cobalchini, bem como os demais membros da executiva e das bancadas do partido, também, estarão mobilizados.

Política

Secretário-geral e de Saúde se despedem da Prefeitura de Criciúma

Publicado

em

O Governo de Criciúma realizou, nesta sexta-feira (12), a transição da gestão municipal de duas pastas importantes: Secretaria-Geral e Secretaria Municipal de Saúde. Arleu da Silveira, que coordenou o programa Acelera Criciúma, retornará a Câmara de Vereadores de Criciúma. Já Acélio Casagrande deixou o cargo de secretário municipal de Saúde para cumprir desafios pessoais e políticos. A solenidade de despedida e de posse dos novos secretários aconteceu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, e contou com homenagens de familiares, amigos e colaboradores.

“Gratidão é o que me move. Se hoje temos um governo municipal tão bom, tão bem avaliado pela sociedade, é porque tivemos e temos uma equipe muito comprometida. Que bom que Deus me deu discernimento pra poder escolher as pessoas certas. Quem escolhe qualquer um, qualquer resultado serve. Mas, nós não escolhemos qualquer um, nós escolhemos os melhores. Tenho a honra de poder governar a cidade ao lado de pessoas competentes”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Durante sua passagem pela Administração Municipal, além de estar à frente da Secretaria-Geral, Arleu da Silveira coordenou o programa Acelera Criciúma, lançado em setembro de 2023, que destina R$ 400 milhões para mais de 200 obras espalhadas pelo município até o final de 2024. “A todos vocês, colegas, o meu muito obrigado. A vida é feita de amigos, de gratidão, e de respeito. Temos uma dedicação intensa pra fazer essa cidade cada vez melhor, e podemos melhorar com essa equipe que está chegando agora. Tanto na Secretaria-Geral como nas demais, é preciso ser ágil, experiente, e realizador. E é por isso que construímos essa cidade cada vez melhor, porque é pra cima que se olha, pra frente que se caminha e trabalhando que se vence”, afirmou.

Tiago Ferro Pavan assumiu a Secretaria-Geral com a missão de dar continuidade aos projetos da pasta, além de coordenar o programa Acelera Criciúma. Pavan compõe a Administração Municipal desde 2017. Foi diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), gerente da Gerência do Escritório de Projetos (Geproj) e atuou, até o momento, como secretário municipal de Governança. Pavan ocupa, ainda, as funções de coordenador de graduação e pós-graduação na Faculdade Senac de Criciúma.

Casado com Jéssica Sartor Pavan e pai de Pietro, de sete anos, e de Heitor, de dois anos, Pavan é graduado em Gestão da Tecnologia da Informação (TI), com especialização em Governança de TI, Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos, além de MBA em Gestão do Conhecimento nas Organizações.

Para dar continuidade aos trabalhos na Secretaria Municipal de Saúde, Deivid de Freitas Floriano assumiu o cargo de secretário municipal. No Governo de Criciúma, Freitas exerceu o papel de gerente de Saúde Bucal, onde contribuiu na melhoria e na modernização da odontologia no município. Deivid atuou como diretor-geral da Secretaria Municipal de Saúde. Filho de Vanderlei Floriano e Márcia de Freitas Floriano, é graduado em Odontologia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com especialidade em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrado em Saúde Coletiva pela Unesc.

Durante a cerimônia, ainda, Acélio Casagrande relembrou o excelente trabalho realizado pela Prefeitura de Criciúma durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19. “A Secretaria Municipal de Saúde tem uma equipe fantástica, com uma gestão de resultados, que fez a diferença durante a pandemia. Fomos exemplo para o Brasil”, comentou.

Continue Lendo

Política

Duca Zata e Gelson Possamai retornam ao Legislativo

Publicado

em

Os vereadores progressitas Duca Zata e Gelson Possamai, que estavam licenciados por terem assumido secretarias na Prefeitura Municipal de Içara, retornaram a exercer seus mandatos na Câmara Municipal. O retorno dos vereadores ocorreu na semana passada, dia 03/04, conforme portaria do Poder Executivo. E nesta segunda-feira (08), participaram da sessão ordinária.

Zata esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda por três anos. E Gelson Possamai havia assumido a Secretaria de Agricultura em maio de 2022. O retorno dos vereadores licenciados ocorre conforme a Lei Complementar nº 64/90, que estabelece que não podem concorrer ao cargo de vereador os candidatos que tenham ocupado o cargo de secretário municipal durante os seis meses que antecedem as eleições.

Por conta dessa restrição, os parlamentares precisaram se desincompatibilizar, deixando os cargos que ocupavam no Poder Executivo. Em contrapartida, deixaram o Poder Legislativo e retornaram à condição de suplentes Rodrigo da Silva Gonçalves e Renan Dal Ponte, o Kona, ambos do PP.

Continue Lendo

Política

Dalvania anuncia mudanças no seu secretariado

Publicado

em

A Administração Municipal de Içara realizou a posse de novos gestores nesta segunda-feira, dia 8. A Secretaria de Saúde, agora, está sob o comando de Gustavo Schlichting de Jesus. Para a Secretaria de Agricultura, foi anunciado o nome de Valdemir Antônio Guslinski, e para a Secretaria de Administração, o de Josilaine Teixeira Joaquim.

Eles ocupam os cargos deixados por, respectivamente, Sandro Ressler, Gelson Possamai e Elisângela Zanolli, que se desligaram do governo na última semana. As nomeações devem ser oficializadas no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias.

Experiências

Servidor de carreira do Município, o enfermeiro Gustavo Schlichting de Jesus já ocupava uma posição de liderança da Secretaria de Saúde, sendo o coordenador da Atenção Especializada. Ele é pós-graduado em Saúde Coletiva.

Valdemir Antônio Guslinski possui uma longa trajetória no campo. Oriundo da comunidade de Santa Cruz, na zona rural de Içara, o produtor rural herdou a profissão dos pais e se dedica há quase 50 anos à agricultura.

Com uma experiência de 12 anos na iniciativa privada, onde trabalhou no setor cerâmico, Josilaine Teixeira Joaquim é graduada em Tecnologia em Cerâmica e pós-graduada em Engenharia de Produção. Esta será a sua primeira oportunidade no serviço público. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com