Conecte-se conosco

Política

Moreira admite “Sonho Dourado” do Senado

Publicado

em

Vice-Governador Eduardo Moreira reafirmou nesta manhã, durante entrevista a Difusora, que segue deixando nas mãos de Mauro Mariani o processo de organização do partido para a disputa eleitoral do próximo ano.

“Para evitar disputa interna no partido e permitir o crescimento dos adversários. O que posso assegurar é que o PMDB vai ter candidato próprio e nosso caminho de aliança é com o PSDB. Até porque vamos apoiar a candidatura do Alckmin, mas ainda é cedo. Não dá para fazer previsão e quem faz neste momento erra”.

Moreira afirmou que seu desejo era fechar sua vida pública como senador, mas também não descarta a disputa de uma eleição para governador. “Temos que aguardar. Eu tenho o Sonho Dourado do Senado. Também entendo que o Sul deveria ter seu governador, mas para isso seria necessário que a região de mobilizasse”, comenta.

Política

Capacita 11 chega ao Sul reunindo Progressistas de Araranguá e Tubarão

Publicado

em

A cidade de Araranguá recebe a caravana do partido nesta sexta (19), a partir das 18h, no Center Shopping Araranguá. No sábado (20), será a vez de Tubarão, com encontro às 08h, no Espaço Kasa e Festa, no bairro São Cristóvão.

O evento que é promovido pela executiva estadual do partido, em parceria com a Fundação Francisco Dornelles (antiga Fundação Milton Campos), tem se destacado como uma iniciativa de grande relevância para o cenário político catarinense, preparando filiados e pré-candidatos para os desafios das eleições de 2024.

Entre os palestrantes estão os advogados Alessandro Abreu e Luiz Magno, que falarão sobre legislação eleitoral. O palestrante Fabrício Moser, que vai abordar a mobilização política, e Fred Perrilo, com o tema marketing político digital e de influência.

O presidente do Progressistas, Leodegar Tiscoski, ressaltou a importância desses eventos para o fortalecimento do partido e para a preparação dos filiados e pré-candidatos para os desafios eleitorais. Segundo Tiscoski, “O Capacita 11 representa um marco na trajetória do Progressistas em Santa Catarina, proporcionando uma oportunidade única para nossos filiados e pré-candidatos se capacitarem e se prepararem da melhor forma para as eleições. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário para que possam alcançar o sucesso nas urnas e representar verdadeiramente os interesses da população.”

O Capacita 11 já foi realizado em Joinville, Itajaí e Jaraguá do Sul A cidade de Criciúma está na programação dos eventos, assim como outras regiões que logo terão as datas divulgadas.

Continue Lendo

Política

Vereador pede UPA 24 horas para o município de Içara

Publicado

em

A construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na região central do município de Içara é defendida pelo vereador Adilson Bertan (PP). Por esse motivo, o parlamentar apresentou requerimento ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, solicitando apoio para a implantação da unidade de saúde. Para Bertan a proposta visa reduzir a demandas dos prontos socorros dos hospitais, haja vista também que o município possui aproximadamente 60 mil habitantes.

“É necessário discutirmos essa ideia, pois a cidade está em crescimento de forma exponencial, sendo que apenas um hospital acaba recebendo uma grande demanda e com isso sobrecarregando o atendimento”, comentou Bertan. O requerimento foi aprovado por unanimidade da sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Içara.  

Continue Lendo

Política

Governo de Cocal do Sul presta homenagem à Coopercocal nesta quarta-feira

Evento irá enaltecer todos os colaboradores devido ao destaque em primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023

Publicado

em

O governo municipal de Cocal do Sul irá realizar nesta quarta-feira (18), um evento de homenagem à Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, pelo destaque em primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023. Será às 19h, na Praça Coberta e é aberto ao público.

O objetivo é prestar homenagem não somente à instituição, mas também a todos os colaboradores que contribuem de forma significativa para tais resultados e desenvolvimento do município.

A cooperativa foi classificada como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil na categoria Permissionárias acima de 10 mil consumidoras, ficando na segunda posição na categoria Brasil Permissionárias o que corresponde a todas a distribuidoras de energia elétrica do país.

“Gostaríamos de contar com a presença de toda a população neste importante evento, que servirá para exaltar o trabalho desempenhado por tantos colaboradores que atuam nas mais diversas áreas dentro da cooperativa; vale lembrar que a Coopercocal comemora em 2024 seus 60 anos de fundação e merece todo reconhecimento”, salieta o prefeito Fernando de Fáveri.

Sobre o prêmio

O Prêmio ANEEL de Qualidade é um importante indicador do desempenho das empresas do setor elétrico, avaliando critérios como a continuidade e a qualidade do fornecimento, a satisfação dos consumidores, além da eficiência operacional e do atendimento prestado. As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 4 de agosto de 2023 a 3 de novembro de 2023, e entrevistou 29.474 consumidores de 625 municípios.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com