Morre o ex-prefeito Altair Guidi

Morreu no final desta manhã, em decorrência de uma infecção generalizada e problemas renais o ex-prefeito de Criciúma Altair Guidi. Aos 81 anos, Altair enfrentou uma sequência de problemas de saúde nos últimos meses e logo após seu aniversário, no último dia 14, Guidi voltou a ser hospitalizado. A última aparição pública do ex-prefeito havia sido registrada no dia 6 de Janeiro, durante a celebração do aniversário de Criciúma. Velório está sendo realizado no Paço Municipal e o sepultamento será nesta quarta-feira às 10 horas.

Arquiteto, Altair entrou na política no final da década de 70. Em 77 acabou eleito prefeito de Criciúma e marcaria seu primeiro mandato com a inauguração do Paço Marcos Rovaris, na celebração dos 100 anos de fundação da cidade. A marca de realizador se manteve durante todo o mandato e se mantém até hoje. Em 1989, foi novamente eleito para mais um mandato.

Além de prefeito, Altair também foi deputado estadual em seis mandatos, cinco deles pelo PP e um pelo PPS.  Ele também exerceu a função de Secretário de Estado do Planejamento. Altair era casado com a ex-senadora Sandra Zanata Guidi e pai do deputado Ricardo Guidi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *