Morro da Fumaça ganhará seis parques infantis

Morro da Fumaça

Seis comunidades de Morro da Fumaça ganharão parques infantis nos próximos meses totalizando investimentos de R$ 240 mil através de devolução de recursos por parte da Câmara de Vereadores. Eles serão instalados na sede da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa, no bairro Monte Verde; na praça do Ginásio Jorge Silva, no Centro; no pátio do Ginásio João de Rochi, em Estação Cocal; além de Vila Rica e no entorno do Centro de Múltiplo Uso, no bairro Esperança.

O prefeito Noi Coral explica que a colocação dos parques ocorrerá à medida que os terrenos vão sendo preparados. “Estes parques irão beneficiar muitas famílias, através de um espaço propício para a utilização das crianças”, relata.

O Projeto de Lei 024/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a colocação do equipamento no espaço do Rui Barbosa foi aprovado nesta semana pelos vereadores. No local será investido R$ 42,4 mil. “O objetivo da instalação deste parque infantil é de trazer mais segurança aos jovens e adultos que usam a nossa estrutura. As crianças poderão ficar a vontade. São muitas as pessoas que usam a estrutura do Rui Barbosa diariamente”, fala o presidente do clube, Alex Sandro da Soler, ressaltando ainda que desde que a atual diretoria assumiu, decidiu por aproximar o Rui Barbosa da comunidade. “Os resultados desta iniciativa estão sendo colhidos. Muito obrigado aos vereadores, em nome do presidente Tiago Minatto, e ao prefeito Noi Coral”, fala.

O prefeito ainda enaltece o trabalho desenvolvido pelo Legislativo. “Temos a felicidade de a Câmara continuar este trabalho, fazendo o que é correto. Economia para mim é pagar o que é justo pelos serviços e é assim que deve ser feito. Temos várias obras com recursos próprios, e isso me orgulha muito. Fizemos uma gestão respeitando o dinheiro de cada contribuinte”, diz.

Mais investimentos

No mês passado, também através da devolução de recursos por parte do Legislativo, foram adquiridos novos equipamentos para o Laboratório Municipal. “Parabenizo o Tiago Minatto que nos procurou para discutir o que poderia ser feito com a devolução. Ele também preocupado com a saúde, que é um dever de todos nós, compartilhou a ideia de comprarmos novos aparelhos para o Laboratório Municipal com o secretario de saúde e esta ação nos permite dobrar os atendimentos”, pontua Coral.

O presidente do Legislativo, Tiago Minatto também enfatiza a parceria e respeito com o dinheiro público que retorna em melhorias à comunidade. “A cidade está no caminho certo com uma administração séria, comprometida com a cidade e com o dinheiro público. Agradecemos a parceria de sempre com o Executivo, pois quem ganha são os fumacenses”, destaca o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *