Morro da Fumaça Saneamento trabalha na redução de perdas de água

Ao andar pelo município, constantemente percebemos a equipe da Morro da Fumaça Saneamento e da Atlantis, responsável pela operação do sistema de abastecimento de água, trabalhando no concerto de vazamento.

Os serviços ininterruptos, explica o diretor da MF Saneamento, engenheiro Rogerio Sorato, visa a redução da perda de água. “Desde quando assumimos, trabalhamos diariamente neste intuito e iremos intensificar ainda mais para evitar o desperdício de água ao máximo possível”, fala.

Ainda conforme Sorato, estudos apontam que cerca de 40% da água distribuída no Brasil se perde devido aos vazamentos. “A nossa intenção é adquirir macromedidores que permitem verificar se a água está chegando às casas ou se perdendo, e realizar geofonamento para a detecção de vazamentos”, fala.

Nova Estação de Tratamento

O Governo Municipal de Morro da Fumaça ainda realiza orçamentos para a aquisição de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), a ser instalada no distrito de Estação Cocal. “Em um curto prazo a Administração irá solucionar em definitivo este problema que perdura por mais de dez anos”, completa.

Há pouco mais de três meses no comando do abastecimento de água, o Município já realizou diversas melhorias. “É um trabalho constante. Neste tempo fizemos a revisão da rede, a melhoria de abastecimento em bairros, entre outras atitudes que seguem sendo realizadas pela equipe da Morro da Fumaça Saneamento”, diz o prefeito Noi Coral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *