Mostra cultura estimula a arte no Colégio Unesc

Criciuma

A 18ª edição da Mostra Cultural do Colégio Unesc vai promover uma noite de cultura e apresentações artísticas para valorizar a leitura. Os estudantes criaram, ensaiaram e na noite de quarta-feira (31/10) vão subir ao palco do Auditório Ruy Hülse para encantar familiares e comunidade. As apresentações ocorrem a partir das 19 horas e a entrada é livre.

Com a temática “Eu amo ler”, mais de 90 alunos dos ensinos fundamentais 1 e 2, do ensino médio e doPrograma (Com) vivendo na Escola estão preparando uma festa com exposições de desenhos, poesias, montagens, textos e oito apresentações teatrais e musicais.

A coordenadora geral do Colégio, Marlene Pires, conta que o objetivo do evento é despertar o talento que há dentro de cada estudante. “A arte vai aflorar o dom dos participantes. O trabalho aqui desenvolvido busca estimular o gosto pela leitura e escrita, fatores importantes no desenvolvimento de habilidades e da transformação do contato com a arte em um hábito”, afirma.

Marlene explica que o tema foi escolhido pensando também nos espectadores, aproximando-os da cultura da leitura e incentivando o aprendizado. “Em qualquer momento da vida, desde jovens até idades mais avançadas, é importante ter a oportunidade de interagir com a cultura do letramento. Ler e escrever são direitos de todos, criam vínculos fundamentais para a formação humana e também contribuem para a imaginação, criatividade e pensamento crítico”, destaca.

A Mostra ocorre anualmente e traz assuntos relevantes à comunidade e à educação. Em 2017 a temática buscou valorizar o ambiente escolar e em 2016 foi a vez de falar sobre a importância do meio ambiente.