Municipalização não deve ser concretizada

A municipalização das escolas de Criciúma, solicitadas pelo Prefeito de Criciúma não devem se concretizar. A Gered de Criciúma participa hoje de audiência pública para discutir a municipalização das escolas Jose de Patta e Luiz Lazzarin. A regional já tem um estudo finalizado e os dados já foram encaminhados ao Estado.

“O estudo já está finalizado, já foi encaminhado ao Estado e agora vai ser analisado para ser homologado ou não. Há uma preocupação com a garantia de vaga para estes alunos que lá estão e claro, o remanejamento dos professores que não podem ser prejudicados. Esse processo foi amplamente discutido com a comunidade”, explica Juci Fernandes, gerente regional.

Segundo ela, as duas escolas foram analisadas e, para a Gered, a avaliação indica que não é viável. “No José de Patta, não tem espaço para colocar a educação infantil, que é interesse do Município. Além disso não há como remanejar os professores daquela instituição. Na Lazzarin, há sim uma redução de matrículas. Tudo isso vai ser analisado”,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *