Murialdo defende prévias no MDB de Içara

Içara

No sábado da próxima semana, quando retorna de sua licença de cinco dias, o prefeito de Içara Murialdo Gastaldon deve sugerir, de maneira oficial, a realização de prévias no MDB. O assunto já foi tratado com o vice-prefeito Sandro Serafim e também será levado ao Secretário de Planejamento Arnaldinho Lodetti. Os dois são os pré-candidatos do partido ao processo eleitoral deste ano.

O objetivo, segundo o prefeito, é clarear o cenário. “E permitir que o escolhido pelo partido possa trabalhar, com apoio de todos para viabilizar seu nome como cabeça de chapa e também a manutenção da aliança para a disputa deste ano”, justifica.

Segundo o prefeito, o ideal é que as prévias do partido possam ser realizadas antes do fechamento da janela que vai permitir aos vereadores a troca de partido. Para o prefeito isso pode amenizar possíveis rachas internos. “Sempre que há essa definição por um ou por outro nome o apoiador de quem perde fica chateado. Então para evitar aquela situação de querer trabalhar contra, se faz antes da janela e quem não concordar terá tempo e liberdade para optar por outros caminhos”, explica.

Durante entrevista ao Microfone Aberto da Massa FM, questionei o prefeito sobre a informação repassada pelo ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo. Coordenador do PL ele disse que em Içara o PL deve ter a filiação de Israel Rabelo e Toninho de Mello, ambos do MDB. “Nada de novo já era esperado. Os dois vem sistematicamente fazendo oposição desde o início do mandato. Eles agora vão mudar de partido e vão com o PP, com o 11. Aliás, já estão com o 11 desde o início deste mandato. Já era esperado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *