Museu Augusto Casagrande participa da 12ª Primavera dos Museus

Com exposição ‘África e sua manifestação cultural’ expectativa é de que 400 alunos visitem o local

O Museu Augusto Casagrande está participando da 12ª Primavera dos Museus, com a exposição das obras do artista plástico Paulo Aragão, ‘África e sua manifestação cultural’ que acontece de 17 a 23 de setembro. A mostra tem como objetivo promover o tema ‘Celebrando a Educação em Museus’ promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e tem como expectativa receber 400 estudantes da cidade.

Para o coordenador do Museu Augusto Casagrande, Realdo de Medeiros, a principal importância do evento é difundir a transmissão da cultura nas escolas da cidade. “A intenção é que as crianças voltem sempre ao museu para ver as diferentes exposições temáticas. Sempre temos algo diferente para incentivar a visitação”, contou.

Segundo o coordenador, o evento propõe uma reflexão sobre a importância do museu que é educar e contribuir para o despertar de interesse em diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural.

As escolas interessadas em agendar uma visita podem entrar em contato com o Museu Augusto Casagrande pelo telefone (48) 3445-8844 localizado na rua Cecília Darós, no bairro Comerciário. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.