Na Câmara Temer se livra de denúncia de Janot

A Câmara dos Deputados rejeitou há pouco a denúncia contra o presidente Michel Temer. O voto de número 172 foi da deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ). Mas antes do voto da parlamentar, o governo já tinha conseguido matematicamente barrar a denúncia, considerando a soma dos votos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário à admissibilidade da denúncia, ausências (13) e abstenções (1).

Para uma das figuras centrais desta denúncia, o empresário Joesley Batista, a quarta-feira, foi o dia da vergonha. Para o mercado econômico e para os empresários a decisão foi positiva e vai permitir a conclusão das reformas e manutenção da retomada do crescimento.

Em pronunciamento após o término da sessão na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer disse que a rejeição da denúncia contra ele não é uma vitória pessoal, mas, sim, uma conquista do estado de direito.

Confira como votaram os Deputados de Santa Catarina.

Pelo arquivamento

Celso Maldaner (PMDB), Cesar Souza (PSD),João Paulo Kleinübing (PSD) – João Rodrigues (PSD) -Marco Tebaldi (PSDB) – Mauro Mariani (PMDB) -Rogério Peninha Mendonça (PMDB) – Ronaldo Benedet (PMDB) -Valdir Colatto (PMDB) –

Votaram pelo afastamento de Temer
Carmen Zanotto (PPS) Décio Lima (PT) -Esperidião Amin (PP) – Geovania de Sá (PSDB) –Jorge Boeira (PP) – Jorginho Mello (PR)  e Pedro Uczai (PT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *