Nações Shopping recebe festival de Teatro Infantil

Criciúma

A magia e os encantos do ballet vão tomar conta de Criciúma e região. O Nações Shopping vai apresentar dias de muitas emoções com a segunda arte clássica, a dança. O 10° Festival de Ballet Infantil chega para encantar a região sul catarinense entre os dias 21 e 22 de setembro, na Via Milano.

Serão 90 coreografias e cerca de 600 bailarinos que percorrerão o palco do shopping. Abertas ao público, as apresentações serão realizadas por volta das 16h. “O Festival tem como objetivo principal encantar as crianças e suas famílias, e também estimular a prática do ballet, valorizar o profissional da dança, mostrar a beleza e a alegria dos pequenos bailarinos”, explica o organizador do evento, Deivid Paida.

Diferente de todos os outros eventos de dança da região, em que se apresentam bailarinos de todas as idades e as crianças aparecem como meros coadjuvantes, no Festival de Ballet Infantil os pequenos são as únicas e grandes estrelas do evento, onde todos receberão medalha de participação. As apresentações serão divididas em sessões de 1h cada.

Rede Sapatatilha Dourada

O evento é organizado pela Rede Sapatilha Dourada, que tem abrangência em diversas regiões do país. Além de Santa Catarina, o evento já acontece nos estados de Goiás e Mato Grosso, e a partir de 2019 também em São Paulo. O Festival visa exaltar a beleza e a alegria de cada bailarino, que realiza exercícios físicos necessários ao seu desenvolvimento. “Através de atividades que muitas vezes podem parecer meras brincadeiras, mas que trazem inúmeros benefícios ao desenvolvimento e à saúde das crianças”, conclui o organizador, que também é diretor da Rede Sapatilha Dourada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *