“Não acredito que as aulas retornem este ano”, afirma Acélio Casagrande

Criciúma

A previsão feita pelo Governo do Estado é de retomar as aulas presenciais a partir do próximo mês. Desde que o anúncio foi feito, secretários municipais vem discutindo protocolos de segurança para que os estudantes consigam voltar às salas de aula.  Apesar do esforço a probabilidade para que o retorno seja novamente adiado é cada vez maior.

Em entrevista à Massa FM nesta sexta-feira, o Secretário Acélio Casagrande admitiu que as aulas presenciais podem não ocorrer mais em 2020. “Voltar em agosto é impossível. O cenário atual não permite isso. Sinceramente eu não acredito que tenhamos a volta às aulas neste ano. Vamos ficar no ambiente virtual. Isso só deve ocorrer no ano que vem”, prevê.

Diretor técnico da Secretaria de Saúde de Criciúma, o médico Ronald Benedet é outro que também não concorda com a volta dos estudantes. “Porque esse não é o momento. As crianças, quando contaminadas, apresentam um quadro mais leve, mas o problema é que elas transportam esse vírus para dentro de casa e é isso que preocupa”.

Secretária de Saúde de Içara, Jaqueline dos Santos também não vê condições para a retomada das aulas. “Neste momento a nossa posição é para que os estudantes continuem em casa”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *