No duelo da Davis, Brasil supera Barbados

Criciúma

Foi difícil o último jogo entre Brasil e Barbados na Copa Davis. Thiago Monteiro custou, mas venceu o barbadense Darian King. Com apoio e vibração da torcida brasileira, que lotou as arquibancadas da Sociedade Recreativa Mampituba, o brasileiro derrotou o adversário por dois sets a 0.

No total, a Copa Davis teve quatro jogos. O primeiro, um simples entre João Menezes e Darian King, terminou com a derrota brasileira por 2 sets a 1. No segundo, também simples, Thiago Monteiro garantiu o empate para o Brasil, com vitória sobre Haydn Lewis por 2 sets a 0. Os primeiros confrontos aconteceram na sexta-feira (13).

O segundo dia de Davis no Mampituba teve o primeiro e único jogo em duplas ainda pela manhã. Vencendo a dificuldade, Marcelo Melo e Bruno Soares conquistaram vitória sobre os barbadenses Darian King e Haydn Lewis por 2 sets a 0.

Com a vitória sobre Barbados por 3 a 1, o Brasil conseguiu a garantir lugar no qualificatório da fase final da Copa Davis, que acontece em março de 2020, sem data ou adversário definido.