No final, Tigre garante vaga na semifinal do Catarinense

Tubarão

O Criciúma venceu e está nas semifinais do Campeonato Catarinense 2019. Jogando na tarde deste domingo (07/04), no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o Tigre derrotou o Hercílio Luz pelo placar de 1 a 0 e está classificado para a próxima fase do Estadual.

O gol da vitória carvoeira foi marcado por Derlan, aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time criciumense chega aos 27 pontos no Catarinense e avança para as semifinais. O adversário será o Avaí, no próximo domingo  (14/04), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O confronto ainda não tem horário estabelecido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).  

A chuva e as poças no gramado dificultaram o jogo no primeiro tempo. O Tigre contou com as bolas aéreas. Aos 20 minutos, na melhor oportunidade, Andrew aproveitou o rebote de cabeça da zaga do Hercílio e chutou, de primeira, para fora.

A bola passou muito perto da trave. Na segunda etapa o jogo continuou faltoso e sem muito ritmo. O Criciúma manteve as melhores oportunidades em bolas paradas. Em uma delas, aos 12 minutos, a jogada sobrou para Sandro na pequena área, mas o zagueiro não conseguiu o chute.

Aos 24, Daniel Costa cobrou escanteio e Jean mangabeira cabeceou na trave. O Tigre seguiu atacando, e aos 43 minutos, Derlan aproveitou a sobra e fez o gol da classificação, para a alegria da torcida carvoeira, que apoiou em grande número.