No Outubro Rosa Afasc reforça alerta ao Câncer de Mama

Criciúma

Outubro é o mês dedicado mundialmente para prevenir e controlar uma doença que atinge muitas mulheres: o câncer de mama e o de colo de útero, contribuindo assim para a redução da mortalidade. Pensando em conscientizar a população atendida e os colaboradores sobre essa grave doença, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) aderiu a Campanha “Outubro Rosa”, e vai realizar palestras e atividades educativas em alusão ao movimento internacional.

Segundo o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, quanto mais conscientização sobre o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, maiores são as chances de as mulheres melhorarem sua vida. “Também faz parte do nosso trabalho orientar as pessoas sobre sua saúde, onde buscar soluções. Quanto mais conscientes as pessoas ficarem em relação a causa dessa doença, maiores são as chances de elas buscarem um novo caminho para manter sua saúde. A Afasc vai realizar algumas ações efetivas visando trazem um impacto social que colabora com a melhora da qualidade de vida das pessoas”, destaca.

Durante esse mês, serão realizadas algumas palestras sobre o tema e o Programa Afasc Ritmo e Saúde realizará Encontros Regionais, voltados para a conscientização sobre o Outubro Rosa. O primeiro aulão regional será realizado neste sábado (5), a partir das 15 horas, no Salão da Igreja do bairro Quarta Linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *