Nos próximos dias, uma amostra grátis do Verão

Segunda deve ter máxima perto dos 40 graus   

Depois de uma semana carrancuda, fechada e com chuva ocasional o fim de semana começa com promessa de mudança. E será uma boa notícia para aqueles que estavam com saudades de dias mais quentes. Vem ai, pelo menos até segunda-feira, uma amostra grátis do verão.

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer a partir de sábado a circulação marítima que tem influenciado o tempo na região muda. “Volta o sol e o calor vai subindo de maneira gradativa. No sábado vamos chegar aos 30 graus. No domingo o calor aumenta e a máxima passa dos 34. Com esse calor todo e a umidade que vai estar presente tem chance de temporal ao longo de todo o dia. Serão temporais isolados, mas que podem ter potencial de dano”, avisa.

O pico do calor está previsto para segunda-feira. “Os modelos mostram que a máxima pode chegar aos 39”, comenta. Esses dias mais quentes, aliás, serão a marca deste início da nova estação. Assunto foi discutido na quinta-feira, na capital, por todos os meteorologistas que atuam no Estado. Avaliação é de que pelo menos neste início,  a primavera seja uma estação neutra, sem influência de El Niño ou El Niña

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *