Nova Unidade Básica de Saúde do bairro Sangão será entregue nesta sexta-feira

Criciúma

Nesta sexta-feira (25), o Governo de Criciúma entrega a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ângelo Casagrande, no bairro Sangão, às 19h. Inauguração faz parte da série de entregas de obras de reformas e novas estruturas, que foi iniciada pela Administração Municipal na última sexta-feira (18). As UBSs dos bairros Cidade Mineira Velha, São Roque e Brasília já estão atendendo a população.  

A unidade recebeu investimento de R$ 470 mil, sendo R$ 408 mil proveniente do Governo Federal, via Ministério da Saúde. A estrutura conta com salas de curativo, inalação, triagem, esterilização, utilidades, administrativa, sala de espera, consultório odontológico e ginecológico, sanitários adaptados, depósitos, entre outros setores. “As salas e consultórios estão equipados para atender os usuários e suas necessidades da melhor forma”, afirma o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Ângelo Casagrande

A UBS recebe o nome de Ângelo Casagrande, que foi carpinteiro e comerciante do bairro. Teve uma importante participação política, buscando com autoridades melhorias para o bairro Sangão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *