Nova Veneza conta estragos e decreta emergência

Prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo decretou emergência na cidade depois do temporal registrado na tarde de ontem. Vento durou pouco mais de 15 minutos, mas deixou um rastro de destruição. “Tivemos postes derrubados, árvores arrancadas e casas afetadas pela força dos ventos. O temporal também teve muita chuva e granizo. Esperamos até o final do dia ter todo o prejuízo computado. Prioridade agora é deixar a cidade limpa, recuperada para receber os visitantes já no fim de semana”, comenta o prefeito.

Prédios públicos como o Cras, garagem da prefeitura e a escola do bairro Bortoloto tiveram a estrutura afetada pelo vento. Diante disso o governo decretou situação de emergência. “Para agilizar a recuperação dos estragos e permitir a busca, mais tarde, de recursos nos órgãos competentes”, pontua.

Na terça-feira um outro temporal, que se concentrou em comunidades do interior, já havia deixado muito prejuízo. “O granizo destruiu lavouras de milho e principalmente de arroz. Vai ter produtor que não conseguirá tirar um grão. O prejuízo estimado é de R$ 4 milhões”, argumenta o prefeito.

Foto – PortalVeneza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *