Rosiane Duminelli Cardoso

Nova Veneza contabiliza prejuízos deixados por temporal

Governo de Nova Veneza ainda conta os prejuízos deixados na cidade pelo temporal registrado na tarde de ontem. De acordo com relato da Defesa Civil do Estado, o granizo que caiu sobre a cidade deixou estragos em residências e principalmente em lavouras de milho, arroz e na produção de hortifrúti. Em algumas lavouras houve perda total. Também há relato de estragos provocados pela chuva em pequenas pontes e estradas vicinais.

Previsão

Dia será outra vez marcado por temperatura em elevação. Máxima vai passar dos 30 e ai a partir do meio da tarde volta a ter chance de temporal. “Temporal com o pacote completo risco de chuva, granizo, vento. Mas é preciso dizer que pode acontecer em um ponto e não em outro. Chuva de verão, isolada e pode passar em branco é uma semana com cara de verão. É a semana toda”, explica Ronaldo Coutinho

Escassez

Apesar da chuva forte registrada em algumas comunidades ontem, fevereiro termina com escassez de água. Em toda a região, chove menos da metade do que é previsto tradicionalmente para o mês. Tendência é que o primeiro semestre seja assim, de chuva irregular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *