OAB Criciúma lança a primeira Jornada Jurídica

Criciúma

O mês de agosto é especial para a advocacia. Pensando nisso, a OAB Subseção Criciúma prepara programação para os seus trinta dias, envolvendo difusão de conhecimento, ações de integração e descontração da classe. A 1ª Jornada Jurídica tem o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (ESA/SC), que certificará todos os participantes dos encontros jurídicos.

“O nosso objetivo com a Jornada Jurídica é a valorização da advocacia. Com um mês inteiro de atividades ofereceremos palestras sobre os diversos ramos do Direito. Pensamos, também, em eventos esportivos e culturais para que a classe tenha momentos de confraternização e a sua união seja fortalecida”, afirma o presidente da OAB Criciúma, Rafael Búrigo Serafim.  

As atividades da jornada começam no dia 1º de agosto, quinta-feira, com a realização da palestra “Tutela de urgência e de evidência: teoria e prática”, ministrada pelo professor da UFSC, Eduardo de Mello e Souza, que será a primeira de uma série de dezessete (17), programadas para se findarem no dia 29. As inscrições para cada palestra serão de R$ 10. Ao final de cada encontro, a ESA/SC emitirá um certificado de participação.

No esporte, dois são os campeonatos programados: futebol de salão e tênis. O campeonato de futebol de salão – masculino e feminino – será realizado no dia 3 de agosto, sábado, na Associação da Escola Superior de Criciúma (Esucri). Já o de tênis – masculino e feminino – ocorrerá no dia 17 de agosto, também sábado, no Criciúma Clube.

O encerramento da Jornada Jurídica está marcado para o dia 31 de agosto, quando será realizada uma feijoada, a partir das 11h, na Cervejaria Blend Bryggeri. Além da gastronomia, o evento contará com cinco atrações musicais: Banda Republic Surf Music, Banda Quadra, Henrique e Diego, Banda Doce Samba e DJ Marlon. As pulseirinhas de acesso serão vendidas na sede administrativa da OAB Criciúma.

“Será um encerramento festivo, com gastronomia, música e espaço kids para que os advogados e advogadas tenham um dia de integração com a família e com os colegas de profissão”, comenta Serafim.