Obra do Canal Auxiliar chega a Avenida Centenário

A Administração Municipal, via Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, inicia nesta quarta-feira (17), as obras do Lote 2 da segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma, na Avenida Centenário. O serviço vai modificar o trânsito na via, entre as ruas Arthur Pescador e Henrique Lage, no bairro Santa Bárbara, durante 120 dias.

O procedimento melhora o escoamento da água do Rio Criciúma, evitando cheias e transtornos. Conforme a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, um desvio entre os canteiros de plantas da Avenida Centenário garantirá a passagem de veículos durante as obras.

“Na quarta-feira ocorre o processo de remanejamento dos coqueiros da avenida. Entre quinta e sexta, a iluminação pública será desativada e removida do local, e as duas faixas de transito e a faixa de ônibus vão ser unificadas em uma única faixa, no local do canteiro, que será pavimentado para o tráfego. Primeiro faremos a interrupção e obras no sentido Pinheirinho/Centro”, detalha Kátia. As árvores serão transplantadas para o Parque dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina.

As obras no Lote 2 da segunda etapa são executadas pela Setep Construções S.A. desde agosto de 2017, e o prazo para a conclusão total é de 12 meses. O serviço está orçado em R$ 5.821.200,08, provenientes do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.