Jornal Icarense

Obras de conurbação devem ser finalizadas este mês

As obras de conurbação entre Içara e Criciúma devem ser finalizadas ainda este mês. Quem garante é o secretário de planejamento de Içara Arnadinho Lodetti. Segundo ele, só um período muito longo de mau tempo irá impedir a conclusão dos trabalhos.

“Nossa projeção é essa. Os trabalhos estão bastante adiantados e acredito que até o final de setembro o trânsito por ali vai estar liberado”, argumenta.

Segundo o Secretário, apenas as obras de urbanização é que podem ficar para o mês seguinte. O cronograma, lembra ele, também vale para o acesso através da Linha três Ribeirões.

“Aquele trecho passando pela Unisul e seguindo até a Agripina Freitas, que sai em frente ao Nações Shopping também está sendo finalizada. O que vai demorar um pouco mais é o trecho da Agripina Freitas até a ligação com a Avenida Centenário no bairro Nossa Senhora da Salete. Ali, estamos na terraplanagem. Além disso, as obras de urbanização no Presidente Vargas também pode demorar alguns dias a mais, mas repito, a trafegabilidade será liberada até o final deste mês”.

Revitalização da 445

Nos próximos dias também devem ser conhecida a empresa que será responsável pela restauração da SC 445. Os primeiros envelopes foram abertos no último dia 22, e agora é preciso aguardar os trâmites burocráticos. “A obra inicia neste ano e com recursos garantidos para sua conclusão. Até o final do ano, com a liberação da Via Rápida, a velocidade da obra ganha ritmo novo e, em breve, a rodovia vai estar totalmente recuperada”, afirma o Secretário de Infraestrutura Luiz Fernando Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *