Conecte-se conosco

Geral

Obras do calçadão da beira-mar é vistoriada

Publicado

em

As obras de implantação do calçadão da beira-mar de Balneário Rincão estão dentro do cronograma traçado pela empresa e pela Administração Municipal. A constatação foi possível após a vistoria realizada nesta sexta-feira pelo deputado federal Ronaldo Benedet e pelo prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio. Os dois acompanhados do vice-prefeito e de vereadores estiveram no local após o almoço de lançamento da 23ª Festa da Tainha. “Queremos inaugurar esta primeira etapa na primeira quinzena de dezembro, por isso acredito que estará pronta até fim de novembro”, pontua o prefeito Jairo Custódio.

A empreiteira vencedora da licitação está na fase final da drenagem com a colocação das caixas coletoras e caixas de passagem. Na próxima semana será iniciada a terraplenagem da primeira etapa. “Esta operação de terraplanagem irá determinar os níveis tanto dos passeis quanto da pista e da ciclovia”, explica o engenheiro civil do setor de Planejamento da Prefeitura de Balneário Rincão Nestor Back.

O prefeito Jairo Custódio, que acompanha pessoalmente todos os dias o andamento da obra garante que a empreiteira está dentro do cronograma traçado. Segundo ele, a obra deve ser concluída em novembro e inaugurada até o dia 15 de dezembro. “Esta é uma obra muito importante para o município de Balneário Rincão, pois em todas as praias da região, os visitantes encontram atrativos na beira-mar, e aqui em nosso município não tínhamos nenhum atrativo, mas com a implantação da beira mar esta situação vai mudar e para melhor”, garante o prefeito.

O deputado Ronaldo Benedet ficou impressionado com o ritmo imposto na obra e elogiou o prefeito pela forma como conduz os trabalhos. Segundo ele, Balneário Rincão merece ter uma obra com a grandeza do calçadão e por isso não mediu esforço em Brasília para ajudar o prefeito a conseguir os recursos. Acompanharam a vistoria, o vice-prefeito Luiz Laurindo e os vereadores Mauri Viana, Everaldo Filipe, Luiz Carlos Pinto e Marcos Petry.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo de Cocal do Sul já investiu R$ 273 mil reais no programa de castração de animais

Publicado

em

Com o objetivo controlar o crescimento da população de animais e reduzir riscos de doenças para os cães e gatos, e também para os seres humanos, o Governo de Cocal do Sul desenvolve um programa de castração, totalmente gratuito. Até o momento, já foram castrados 1.481 animais, entre eles 52% caninos e 48% felinos.

Toda quinta-feira os animais são levados para a Unibave, onde é realizada a castração, de forma alternada – em uma semana são levados 15 cães e na outra semana 15 gatos, totalizando 60 por mês.

Até o momento, o governo do município já investiu R$ 273 mil reais, referente ao período de maio de 2021 a março de 2024. Entre os critérios para o programa de castração, estão: animais que foram adotados; de pessoas de baixa renda; o solicitante deve ser morador de Cocal do Sul; animais resgatados por Ongs ou ser animal de rua.

O programa prioriza a castração de animais errantes e por isso, a cada semana, os grupos voluntários Rede do Bem e Amor Animal possuem três vagas cada, as quais são destinadas à castração destes animais. Os protetores voluntários são: Edsania Tavares (Rede do Bem); Luciane Cardoso Piva, Ledair Inês Muttini e Maria Zita Furlan (Amor Animal).

Para obter mais informações sobre como fazer para participar do programa, basta ligar para (48) 3444-606035.

Continue Lendo

Geral

Com inspirações e soluções, Feira CasaPronta chega a Tubarão em junho

Publicado

em

A contagem regressiva para a 12ª edição da Feira CasaPronta Tubarão já começou. A nova edição acontece de 5 a 9 de junho, no Farol Shopping, e traz opções de negócios nos setores da construção, mobiliário e decoração.

Com acesso gratuito, esta edição contará com a participação de 80 empresas, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços. “Os visitantes poderão explorar as últimas tendências em materiais de construção, móveis modernos e acessórios de decoração para transformar qualquer espaço. Além disso, terão a oportunidade de interagir diretamente com os expositores, obter conselhos especializados e aproveitar ofertas exclusivas”, ressalta a diretora comercial da Nossa Casa Feiras e Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes.

O grande diferencial da Feira deste ano é a diversidade de opções disponíveis, desde soluções econômicas a até produtos de alta qualidade e tecnologia avançada. “Independentemente do estilo ou do orçamento, os visitantes encontrarão algo que atenda às suas necessidades e preferências”, adianta Jaqueline.

Neste ano, a Feira CasaPronta Tubarão contará com empresas de diversas regiões de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul. “Participar da Feira CasaPronta Tubarão é essencial para quem busca construir, reformar ou decorar, pois oferece uma experiência única de descoberta, além da oportunidade de fazer negócios diretamente com os melhores fornecedores do mercado”, acrescenta.

Durante a 12ª edição da feira, também acontecerá o Farol Conecta, que apresentará conteúdos para empresários, profissionais, voltados para o mundo dos negócios.

A edição da Feira CasaPronta em Tubarão já acontece há 12 anos. O evento contará com um espaço de mais de 4 mil metros quadrados e não é cobrado ingresso para visitar a feira. Além disso, a entrada de pets é autorizada, já que o evento é totalmente pet friendly.

Continue Lendo

Geral

Plano Municipal para a Primeira Infância é apresentado em Forquilhinha

A elaboração e revisão do plano foi pauta de audiência pública na Câmara de Vereadores.

Publicado

em

O município de Forquilhinha deu mais um passo significativo na sua trajetória de compromisso com o bem-estar das crianças. O Plano Municipal para a Primeira Infância, ainda em fase de elaboração, foi apresentado nesta quarta-feira, dia 24, durante a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores.

A audiência realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Comitê Municipal da Primeira Infância, contou com a participação de diversos setores da sociedade. Além de conhecer as diretrizes do plano, outras sugestões foram apresentadas pelo público para contribuir no atendimento à primeira infância.

“Forquilhinha possui protagonismo nas discussões da primeira infância. O Seminário Nacional e Internacional, por exemplo, é uma grande experiência, algo que toca e transforma a gente. O plano municipal está inserido neste contexto ressaltando as prioridades no atendimento e direitos das crianças de 0 a 6 anos”, declara a assessora técnica e voluntária do Comitê da Primeira Infância, Cida Freire.

A representante do Comitê da Primeira Infância, Sheila Teixeira, fez um resumo das etapas de elaboração do plano. “Precisamos ver as crianças quando olhar para este plano, saber o que está acontecendo com elas, como elas estão e o que elas necessitam. Precisamos ser referência na ação, não só no discurso”, comenta.

O coordenador da Frente Parlamentar da Primeira Infância na Alesc, Marcos José de Abreu, o Marquito, parabenizou Forquilhinha pela iniciativa. “Zilda Arns é referência na primeira infância e traz para a gente muita responsabilidade. Que a elaboração desse plano possa refletir uma cidade boa para as crianças e, consequentemente, boa para todo mundo”, disse.

“A política para a primeira infância já vem sendo discutida há uns bons anos em Forquilhinha, e esse plano tem sido construído a muitas mãos. Ele se desenha desde 2013, quando foi criado o Prêmio Medalha Zilda Arns. Queremos tornar o município referência à primeira infância atendendo a necessidade das crianças”, destaca a presidente do CMDCA e do Comitê da Primeira Infância, Lilian Arns.

A presidente da CCJ, Marilda Casagrande, informou que as sugestões apresentadas na audiência vão para consulta popular, antes de tramitar na Câmara de Vereadores. E sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar os encaminhamentos. “Forquilhinha será um dos poucos municípios com o Plano Municipal para a Primeira Infância oficializado por lei e servirá de modelo e referência para outras cidades do Brasil”, conclui.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com