Oktoberfest Criciúma e CDL firmam parceria

Além das lojas entrarem no clima da festa, a cada R$ 150 em compras, o cliente ganha um ingresso

Com a intenção de já deixar Criciúma no clima alemão e proporcionar acesso livre aos clientes do comércio local, os organizadores da Oktoberfest Criciúma e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade firmaram uma parceria. O objetivo é oferecer uma cortesia para participação na festa mais alemã do Sul catarinense, como enfeitar os estabelecimentos com a distribuição de kits típicos aos lojistas interessados.

A Oktoberfest Criciúma acontece de 11 a 14 de outubro, no Parque das Nações, em Criciúma e, a promoção começa dia 1º de outubro e segue até o dia 13. O cliente ganha uma entrada a cada compra acima de R$ 150 efetuada na loja participante. Será ofertado um ingresso por CPF sendo válido para o domingo, dia 14 de outubro, último dia da festa.

Ao todo serão distribuídos dez mil ingressos aos lojistas associados. A assinatura do termo de contrato ocorreu na sede da CDL nesta segunda-feira (20) e contou ainda com a presença dos mascotes, Fritz e Frida, e membros da diretoria da Câmara.

De acordo com um dos organizadores da Oktoberfest Criciúma, Tiago Pasetto, a parceria com a CDL fará ainda com que Criciúma já “respire” a festa.

“Desde fevereiro estamos em constantes reuniões com o propósito de trazer o melhor evento para Criciúma e região. Esta ação com a CDL proporciona ainda mais facilidade e valoriza o comércio e o cliente. A primeira edição foi um sucesso e prometemos surpreender ainda mais firmando ainda o compromisso com a economia, não somente de Criciúma, mas de toda região”, assegura.

Tanto a rede hoteleira, incluindo com alguns estabelecimentos registrando lotação máxima, quem ganhou também foram os motoristas que atuam com sistema de aplicativo, por exemplo, na primeira edição.

“Dos responsáveis pelos estandes, até quem vendia cachorro-quente no entorno do Parque das Nações. Muitos nos pediram para que houvesse a segunda edição, tanto pela festa em si, como por este fomento à economia, de modo geral. Nossa festa veio para ficar”, complementa.

Valorização da cidade

Para o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi, a Câmara não poderia ficar de fora deste evento pensado em enaltecer a cidade e região e alavancar todo setor econômico.

“Ganha Criciúma, ganha nossa região. Aliás, ganha todo mundo e, agora a CDL, seus lojistas e principalmente nossos clientes. Vamos mobilizar toda a cidade para que, mais uma vez, a Oktoberfest Criciúma seja uma grande festa. É um evento que valoriza a família, a cultura e os nossos colonizadores alemães, que ajudaram a construir a história da nossa cidade”, conclui.

A Oktoberfest Criciúma tem ainda como membros da organização: Bruno Gastaldon, Dudu Réus, Felipe Pasetto, Filippe Réus e Matheus Cardoso.