Operação Adsumus toma ruas de Criciúma

Forças de segurança de toda a região, reforçadas com viaturas e soldados de outras regiões do Estado estão neste momento em Criciúma. Com mais de 30 viaturas e mais de 100 homens a PM deflagrou a operação ADSUMUS, em Latim, estamos presentes. “A ordem é  virar a cidade do avesso e mostrar a sociedade quem está do lado dela, sempre pronta para defende-la”, afirmou o Coronel Araújo Gomes, comandante Geral da PM em Santa Catarina.

Publicado por Anderson Jose de Jesus em Quarta-feira, 25 de abril de 2018

A operação, que foi detalhada em uma coletiva de Imprensa realizada no 9º Batalhão. Durante o trabalho, pontos estratégicos e considerados críticos da cidade serão varridos pelos militares em busca de todo o tipo de ilícito. “Objetivo é dar a sensação de segurança que a comunidade tanto precisa. Essa operação já foi realizada em outros pontos de Santa Catarina com resultado muito positivo e esperamos que esse resultado se repita por aqui também. Essa é uma primeira iniciativa e que será repetida”, ressalta o comandante.

Publicado por Anderson Jose de Jesus em Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Durante a coletiva, ele também falou das inovações e do reforço que a PM irá receber em Tecnologia e material. “Já foram licitadas as novas viaturas e em breve todo guarnição também deve contar com um policial que terá uma câmera e assim poderá registrar todas as abordagens. Também vamos reforçar a parceria com a comunidade. A região de Criciúma é referência em polícia comunitária e isso deve continuar sendo fortalecido”.